Jurados reconheceram a materialidade do crime e que o policial concorreu para a prática dele, mas atenderam o pedido de clemência feito pela defesa
Foi absolvido, nesta quinta-feira (17), após júri popular, o policial militar da reserva Jorge Vieira Ramos, que respondia por tentativa de homicídio contra duas crianças, de 10 e 11 anos, e um adolescente de 13, em Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, em 2020.
Os jurados reconheceram a materialidade do crime e que o policial concorreu para a prática dele, mas atenderam o pedido de clemência feito pela defesa.
Uma das tentativas de homicídio foi desqualificada durante o julgamento e enquadrada como lesão corporal grave. Neste caso, o juiz determinou que o processo deve seguir tramitando e ser remetido ao Ministério Público.
Segundo a denúncia, os meninos estavam na rua, quando um homem, em um carro branco, chegou e atirou contra os menores. O adolescente foi atingido no tórax, enquanto as duas crianças foram baleadas nas pernas.
À época do crime, o policial disse que o caso foi uma fatalidade e que disparou contra os menores após perseguir outra pessoa. O PM findou sendo preso depois pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado judicial.
Comments