top of page
Pablo Vitor - Sertão 142

Jamil Cordeiro refuta acusações e diz que nunca foi diretor dos dois hospitais ao mesmo tempo

Jamil diz que assumiu a direção da UMEAS até o dia 02 de abril de 2020

Foto: Reprodução

O vereador por Delmiro Gouveia, Jamil Cordeiro (PSC), concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Sertão 142, na manhã dessa terça-feira (19) e refutou as acusações que o colocavam como diretor da Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa e do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) ao mesmo tempo.


No que rege a Constituição Federal em seu artigo 38, inciso III, o vereador pode exercer “seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração”, porém se comprovada a compatibilidade de horários. Caso não seja comprovada, o edil “será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração” (inciso II).


As denúncias fundamentam-se na incompatibilidade de horários, visto que haveria a ocupação de três cargos públicos simultaneamente.


Em sua defesa Jamil diz que assumiu a direção da UMEAS até o dia 02 de abril de 2020, data limite para desincompatibilização exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando a participação no peito do mesmo ano. “Quando da realização da eleição, na segunda-feira consultei o jurídico e retornei as minhas atividades apenas como assessor técnico, função que desenvolvo até agora”, explicou.


Jamil ainda revelou em primeira mão que as unidades de saúde estão sob direção da Zulmira Cordeiro Cintra de Sá, nomeada a partir de seu afastamento, ainda em abril de 2020, para a UMEAS e no dia 07 de outubro de 2021, como diretora geral do HRAS.


“Eu disse ao governador que não poderia, antes que houvesse um parecer jurídico da PGE. Então, como não saiu ainda o parecer jurídico, eu não assumi a direção geral do Hospital Regional do Alto Sertão”, revelou o vereador.


0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page