Julgamento de Paulo do Sofá termina com absolvição por maioria dos jurados em Delmiro Gouveia
- Wellington Santos
- 19 de mai.
- 1 min de leitura
O julgamento foi aberto ao público.

O Fórum de Delmiro Gouveia sediou o aguardado júri popular de Paulo Ricardo Gomes, conhecido como Paulo do Sofá, na manhã desta segunda-feira (19), acusado de assassinar o próprio irmão, Marcos Alex Gomes, em outubro de 2023. O julgamento foi aberto ao público.
Durante o julgamento, o Ministério Público apresentou a acusação de homicídio doloso, com base nas provas reunidas durante a investigação da Polícia Civil. A defesa, por sua vez, sustentou a tese de legítima defesa, alegando que Paulo agiu para se proteger durante uma briga com o irmão.
Após os debates entre acusação e defesa, os jurados se retiraram para deliberar e, por maioria de votos, decidiram absolver o réu.
O advogado de defesa, Elton Roberto, comentou o resultado logo após o encerramento da sessão:
“Bom, estamos aqui, felizmente, Paulo Ricardo foi absolvido. Os jurados e juradas de Delmiro, entenderam que ele agiu em legítima defesa, uma coisa que nós desde o início do processo havíamos levantado e hoje saio daqui satisfeito, feliz que a justiça foi feita. Bom, a partir de agora, a ordem de soltura dele vai ser colocada no sistema, ele vai até a penitenciária para poder fazer os procedimentos burocráticos e, com certeza, amanhã estará em casa já com sua família.”






Comentários