Acusado passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida mediante o pagamento de fiança, no valor de R$ 5.280
A Justiça concedeu liberdade provisória, nesta quinta-feira (3), para Daniel Douglas Januário de Melo, preso em flagrante nessa quarta-feira (2), pelo atropelamento que resultou na morte do menino José Vinicius Cardeal, em Água Branca, na terça (1º). Daniel Douglas é vereador pelo município de Olho D'agua do Casado, onde foi localizado em sua chácara.
O vereador passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida mediante o pagamento de fiança, no valor de R$ 5.280, correspondente a quatro salários mínimos. Além disso, a Justiça determinou que ele esteja em todos os atos processuais para os quais for convocado e compareça mensalmente, até o dia 30 de cada mês, perante o Juízo de seu domicílio, para informar e justificar suas atividades.
Além disso, Daniel Douglas foi proibido de frequentar bares e demais estabelecimentos que vendam bebida alcoólica, assim como não deve se ausentar da comarca de seu domicílio, por período superior a 10 dias, sem autorização judicial.
A PRISÃO
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que efetuou a prisão, o atropelamento ocorreu por volta das 14h de terça (1º), assim que a criança desceu de um ônibus escolar. O vereador seguiu o caminho no carro sem prestar socorro.
A autoridade policial acredita que o homem agiu de forma imprudente, negligente e que, possivelmente, estava embriagado e em alta velocidade. O suspeito foi preso em flagrante.
A prisão teve o apoio da delegacia de Piranhas e Água Branca. O homem deve responder por homicídio culposo e omissão de socorro.
留言