top of page
  • GazetaWeb.com

Mais de 554 mil eleitores já ativaram versão digital do título em AL

Atualmente, 93,45% dos eleitores alagoanos já possuem as impressões digitais registradas na Justiça Eleitoral

Foto: Reprodução

Mais de 554 mil alagoanos e alagoanas emitiram o e-Título, a versão digital do título eleitoral, que substitui o documento em papel e permite, entre outras facilidades, a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) e a verificação da existência de débitos eleitorais.


Por meio do aplicativo, também é possível justificar a ausência às urnas, bem como emitir certidões de quitação eleitoral e nada consta criminal eleitoral, além de fazer inscrição para mesário voluntário.


Pessoas que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas eleições deste ano. O aplicativo também pode substituir os documentos oficiais com foto. Atualmente, 93,45% dos eleitores alagoanos já possuem as impressões digitais registradas na Justiça Eleitoral.


O aplicativo pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) e está disponível para download no Google Play e na App Store. Para utilizar o e-Título, o eleitor deve inserir o número do CPF ou do título de eleitor, nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento e seguir os passos indicados.


Mais de 43 milhões de usuários


O e-Título possui atualmente mais de 43,5 milhões de usuários. Desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TSE), a ferramenta permite obter a via digital do título de eleitor e o acesso rápido e fácil às informações da eleitora e do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral.


*Com assessoria.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page