top of page

Menino de 3 anos morre após suspeita de picada de cobra em Pão de Açúcar

  • Wellington Santos
  • 10 de nov.
  • 2 min de leitura

Caso foi inicialmente registrado como morte a esclarecer; corpo foi encaminhado ao IML de Arapiraca para confirmação da causa do óbito

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um menino de 3 anos, identificado como Wenderson Gabriel, morreu na noite deste domingo (9), após ser atendido na Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, no município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. A suspeita inicial é de que a criança tenha sido vítima de picada de cobra, embora a causa da morte ainda esteja sob investigação.


De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 23h, a guarnição foi acionada pelo COPOM para averiguar o caso de um óbito infantil no hospital da cidade. A mãe relatou que, no final da tarde, por volta das 17h45, Wenderson brincava com o irmão, de 9 anos, quando caiu e bateu a cabeça no chão. Após o incidente, o menino afirmou não querer mais brincar e se apoiou em uma cadeira. Pouco tempo depois, foi encontrado desacordado pelo padrasto, que o levou imediatamente ao hospital.


Segundo o relato médico, o garoto chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e chegou a passar por manobras de reanimação, mas não resistiu. Durante o atendimento, a equipe observou duas pequenas perfurações na bochecha, o que levantou a hipótese de picada de animal peçonhento, possivelmente uma serpente.


Ainda conforme informações médicas, Wenderson chegou a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, e, quando seria transferido para um hospital da região, teve uma nova crise, vindo a óbito antes da remoção.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde será realizado o exame cadavérico que deverá confirmar a causa da morte. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page