top of page
  • Gazeta Web

Ministério da Justiça deflagra operação em AL e outros Estados

Objetivo é cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra acusados de violência doméstica e familiar contra a mulher

Foto: Reprodução

Uma operação nacional desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) cumpre mandados judiciais contra acusados de violência doméstica e familiar contra a mulher em Alagoas e outros Estados. A ação teve início nesse domingo (20) e segue até o dia 10 de setembro.


De acordo com a coronel Camila Paiva, chefe de Política de Segurança à Mulher, a força-tarefa tem cunho preventivo e repressivo, buscando coibir toda e qualquer forma de violência contra a mulher, por questões de gênero.


"Durante o período, serão intensificadas todas as ações preventivas e repressivas, que visam ao combate à violência contra a mulher. Vamos fazer verificação e averiguação de denúncias do 181 e 180, cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão e, também, várias atividades e ações no Estado voltadas para a diminuição dos indicadores de violência doméstica e familiar contra o sexo feminino", disse.


Somente nesta segunda-feira, mais de 30 policiais estão nas ruas, para cumprir diversos mandados de prisão, busca e apreensão na chamada Operação Shamar.


"Ao longo do período, as ações acontecem em diversos municípios, a exemplo de Delmiro, Maragogi, Penedo e Arapiraca. Cidades onde têm registros de denúncias. Sendo assim, serão averiguados os casos, o que pode vir a estimular que mais mulheres denunciem qualquer tipo de violência e que elas se sintam mais seguras", concluiu Paiva.

0 comentário

コメント


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page