Canal de Atendimento à Mulher busca proporcionar um espaço de acolhimento e de escuta especializada
Para melhor atender a população, o Ministério Público de Alagoas criou um canal específico, vinculado à Ouvidoria da Mulher. O Canal de Atendimento à Mulher busca proporcionar um espaço de acolhimento e de escuta especializada, voltado principalmente às vítimas de violência doméstica e familiar.
Com atuação na área de Serviço Social e Jurídica, a servidora Suzane Tomé ficará responsável por responder pela Ouvidoria da Mulher. Ela afirma que o canal de atendimento vem no sentido de reforçar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público no enfrentamento à violência de gênero.
“O Canal de Atendimento à Mulher tem como proposta oferecer uma escuta especializada, um espaço para que as mulheres se sintam acolhidas. Nós notamos, no dia a dia, que muitas mulheres têm receio de denunciar. Por esse motivo, o Ministério Público criou esse espaço de denúncia para que a vítima possa ser atendida por outra mulher, trazendo a ela mais segurança”, explica Suzane.
É possível entrar em contato com o Canal de Atendimento à Mulher pelo número (82) 2122-0761.
Através do telefone, as vítimas podem solicitar também atendimento presencial.
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