top of page

Morre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista

  • Gazeta Web
  • 19 de jan.
  • 1 min de leitura

Apresentador estava internado em estado grave no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista Léo Batista morreu neste domingo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Nome marcante no jornalismo esportivo brasileiro, ele lutava contra um tumor no pâncreas e havia sido internado no último dia 6 de janeiro.


Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalista, por exemplo, a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.


O âncora e repórter, que esbanjou simpatia ao longo de quase um século de vida, se identificou mais com a imprensa esportiva ao longo da carreira, mas soube marcar espaço em muitas outras coberturas. Além de fazer parte da bancada do Jornal Nacional, passou 40 anos cobrindo o Carnaval do Rio de Janeiro no rádio e na televisão. Ele faleceu no hospital Hospital Rios D’Or, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em função de um tumor no pâncreas.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page