top of page

Motorista de ônibus que fugiu após acidente com cinco mortos em MG é preso e diz que sabia de problema nos freios

  • G1 Minas
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

Ele se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de um advogado, na tarde desta quinta-feira (22).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O motorista do ônibus que fugiu após se envolver em um acidente com cinco mortos na BR-251 se apresentou na delegacia de Polícia Civil, em Francisco Sá, e foi preso em flagrante. O ônibus seguia de Arapiraca (AL) para Itapema (SC) e tombou na noite da última quarta-feira (21).


Segundo a Polícia Civil, o homem, de 38 anos, se apresentou espontaneamente acompanhado de um advogado no fim da tarde desta quinta-feira (22).


“Ele confessou ser o proprietário do ônibus e declarou ter conhecimento de graves problemas no sistema de freios do veículo. Informou, ainda, ser proprietário da empresa de turismo responsável pela viagem e que não possuía as autorizações legais para a atividade”, disse a PCMG.


Ainda de acordo com a polícia, o homem teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, com agravante de omissão de socorro, lesão corporal na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente. Ele foi encaminhado ao presídio e está à disposição da Justiça.


O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e vítimas e testemunhas serão ouvidas. O g1 não conseguiu contato com a defesa do motorista.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page