top of page

MP pede prisão preventiva de secretário de Santana do Ipanema que atropelou mulher

Acta

Ricardo Medeiros Rosa está preso, mas defesa já pediu a soltura

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas pediu a prisão preventiva de Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, secretário municipal de Saúde de Santana do Ipanema. Ele havia sido autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante, depois de atropelar uma mulher. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28).


O crime ocorreu na segunda (27), em um trecho da rodovia BR-316. A servidora de Dois Riachos Jenilda Bento, de 39 anos, caminhava às margens da rodovia quando foi atingida pelo veículo do secretário, que fugiu sem prestar socorro.


A PRF localizou o veículo algum tempo depois. Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja. Ricardo Rosa passou pelo teste do bafômetro, que confirmuo a embriaguez ao volante e recebeu voz de prisão em flagrante.


A defesa do secretário entrou na Justiça com um pedido de liberdade na terça (27). A liberação de Rosa depende da audiência de instrução, que ainda não aconteceu.


O objetivo do pedido de prisão do MP tem o objetivo de impedir que o secretário responda ao processo em liberdade, uma vez que ele assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado fora da pista.


"oram achadas dez latas de cerveja no carro, sendo sete abertas, e ele não prestou socorro à vitima, apenas sendo preso porque a PRF efetuou diligencias atrás dele”, argumenta a promotora no pedido, ao reforçar que "o depoimento de testemunha narra que o flagranteado dirigia fora da pista asfáltica, tendo atingido a vítima enquanto essa caminhava", disse a promotora de Justiça Jheise de Fátima Lima da Gama.


No pedido de prisão, o MP destaca ainda a semelhança do caso com o atropelamento na Fernandes Lima, que deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida. O autor, o bancário Sérgio Praxedes, também estava dirigindo embriagado, e invadiu a contramão.


*Com informações do Acta.

0 comentário

Comments


site.jpg
bottom of page