top of page

Município de AL decreta contingenciamento de despesas, congela salários e suspende novas contratações

  • Cada Minuto
  • 27 de jan.
  • 1 min de leitura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Cacimbinhas, município localizado no Agreste de Alagoas, Wladimir Araújo Wanderley (MDB), conhecido como Vaval Wanderley, assinou um decreto na última quinta-feira (23) que institui o contingenciamento de despesas, o congelamento de salários e a suspensão de novas contratações de servidores.


Wanderley explica que a cidade tem enfrentado uma queda na arrecadação, o que pode levar a um desequilíbrio nas contas públicas. Durante 90 dias, o contingenciamento impactará todas as esferas da administração pública.


De acordo com a publicação, entre as novas medidas, está a suspensão de reajustes salariais não obrigatórios por lei e a restrição de novas contratações de serviços, exceto nas áreas essenciais como saúde, educação e assistência social. 


A gestão municipal também estabeleceu a proibição de pagamentos de diárias e passagens, exceto em situações de emergência, além da suspensão de cursos, seminários e eventos que gerem custos ao município.


Além disso, também não poderá ser realizado novos investimentos que não estejam previstos no Plano Plurianual (PPA) ou na Lei Orçamentária Anual (LOA).


Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page