Mãe é presa após agredir filho de 12 anos com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
- Wellington Santos
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Criança apresentava hematomas nas costas; guarda provisória foi entregue à avó materna

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (11), no Conjunto Vila 25, em Delmiro Gouveia, após agredir o próprio filho, um menino de 12 anos. A ocorrência foi registrada como violência física contra criança ou adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com informações da Polícia Militar, a Guarnição da Força Tática 01 foi acionada pelo Copom por volta das 14h30 para averiguar a denúncia de que uma mãe estaria agredindo o filho. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a autora e a criança, que apresentava hematomas nas costas.
Ainda segundo a PM, a mulher relatou que o filho insistia em pegar a chave da motocicleta para sair de casa. Ela afirmou que, enquanto colocava a filha mais nova para dormir, o menino desobedeceu, pegou a chave e, ao perceber o ocorrido, ela “perdeu a cabeça” e o agrediu com o cabo de uma vassoura.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram realizados os exames de corpo de delito. Em seguida, todos foram conduzidos ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e formalizado o auto de prisão em flagrante.
A mãe permaneceu presa e está à disposição da Justiça. Já a guarda provisória do menino foi entregue à avó materna, que ficará responsável por seus cuidados até nova decisão das autoridades competentes.






essa lei tem que ser revista porque se ele saise na moto e batesse em alguen iam culpar a mae