top of page
  • Gazeta Web

Neto é preso por abandonar avó em casa infestada de carrapatos em Santana do Ipanema

Homem de 29 anos recebia o benefício do INSS, que era da idosa, e ostentava nas redes sociais

Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos foi preso, nesta terça-feira (30), na cidade de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, por abandono de incapaz contra a avó de 90 anos. Ele estava foragido desde o mês passado. A idosa foi resgatada em Santana do Ipanema, em uma casa insalubre e infestada por carrapatos. A mulher tinha marcas de insetos no corpo.


A situação de abandono foi constatada desde o dia 10 de março, quando uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) visitou a avó do acusado. No local, ela foi encontrada em uma condição insalubre, sozinha, sem conseguir locomover-se no sofá da casa, sem colchão e sem acesso a comida ou água potável.


A vítima, além de sofrer pela falta de condições em higiene pessoal, estava magra, o que evidenciava a falta de cuidado.


A vítima, além de sofrer pela falta de condições em higiene pessoal, estava magra, o que evidenciava a falta de cuidado.


Os vizinhos da idosa, em depoimento, afirmaram não ter conhecimento da presença de alguém na casa, pois a residência estava sempre trancada e aparentemente abandonada.


O autor foi indiciado pelo abandono da incapaz e diversos crimes contra o Estatuto do Idoso. Ele foi transferido para a CISP de São José da Tapera, onde ficará à disposição da Justiça.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page