top of page
  • TNH1

Novo decreto deve ampliar horário de bares/restaurantes e abrir eventos em Alagoas


Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Saúde fechou o relatório com os números da última semana epidemiológico no sábado. De fato, a queda nos óbitos, nas internações e na ocupação de leitos de UTI confirmam o que era a expectativa dos técnicos da área: os últimos decretos de isolamento social estão apresentando resultados concretos e positivos.


A tendência do novo decreto do governo do Estado, a ser divulgado na próxima terça-feira, é “abrir mais”, na definição de um palaciano.


Traduzindo: novos setores devem retomar, pelo menos parcialmente, suas atividades. É o caso de eventos, festas infantis, por exemplo – com limitações a serem definidas.


Bares e restaurantes, por sua vez, devem ganhar mais horas de funcionamento nos finais de semana – provavelmente estendendo o limite de atendimento para as 8 horas da noite.


E o toque de recolher?


Na sexta-feira passada, o blog publicou que o governo haveria de cancelar essa medida, que tem uma simbologia de algum impacto por esses tempos – mas ainda há dúvidas.


A posição dos técnicos da Saúde, ouvidos pelo blog, é de manter as restrições de horário noturno por mais alguns dias.


Eles avaliam que a medida é extremamente eficaz para a prevenção à Covid-19.


Mas vale lembrar: a decisão final sobre a questão, inclusive as medidas aqui mencionadas, é sempre do governador – e ele pode surpreender. Aliás, como já fez no último decreto. *Com informações do Ricardo Mota.

0 comentário

Comentarios


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page