Vítimas receberam mensagens de texto confirmando empréstimos ou compras não realizadas; entenda
Cerca de 16 pessoas residentes em cidades do Alto Sertão de Alagoas, procuraram o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, para registrar boletins de ocorrências após terem sido vítimas do golpe da mensagem de texto, recebida por meio do telefone celular.
De acordo com o relato das vítimas, criminosos estão enviando mensagens de texto pedindo para que a pessoa confirme empréstimos ou compras. Na mesma mensagem, eles disponibilizam um número de telefone, para que a vítima que recebeu o SMS possa entrar em contato, caso não tenha realizado a nenhuma compra ou empréstimo.
Pegas de surpresa, algumas pessoas entraram em contato com o número que aparece na mensagem; quem atendente a ligação, explica e pede para a vítima se dirija a agência bancária e realize uma transferência para ter seu nome retirado da lista dos solicitantes do “empréstimo”, alegando que dentro de alguns dias, a pessoa terá o valor estornado.
Segundo a Polícia Civil, os golpistas acabaram convencendo essas pessoas a realizarem transferências de valores que variam de R$ 13 mil a 30 mil reais, e na data combinada o dinheiro não retornou. Foi a partir daí que essas pessoas perceberam que foram vítimas de um golpe.
Algumas das vítimas relataram ainda que procuraram as agências bancárias, mas os bancos não se responsabilizam por transações feitas pelos próprios correntistas.
A Polícia Civil pede para que se mais alguém foi vítima do golpe do SMS, que procure a delegacia para registrar o caso, que já está sendo investigado.
Comments