Decisão veio após nove meses de crise entre os grupos políticas na gestão do município
O prefeito de Olho D’Água das Flores, Zé Luiz dos Anjos (PP), rompeu politicamente com o seu vice, Paulo Barbosa (PTB). A decisão veio após nove meses de crise entre os grupos políticas na gestão do município sertanejo.
O rompimento oficial ocorreu apenas após a exoneração do irmão do vice-prefeito, Josué Barbosa, que era Secretário de Infraestrutura do município. A pasta agora está nas mãos do secretário Adjunto, Ademir Damasceno.
A crise veio à tona após a veiculação de um vídeo onde Paulo Barbosa aparece num evento de aniversário do deputado estadual Antônio Albuquerque, no dia 26 de setembro. Durante o evento, a candidatura do vice-prefeito para as eleições de 2024 foi lançada. Se tornando um concorrente à Zé Luiz, que é candidato à reeleição. No vídeo, AA afirma que deseja que Paulo Barbosa possa se tornar o prefeito mais votado nas próximas eleições.
Início da crise
Desde o início da gestão, o Prefeito já encontrava dificuldades de atender às necessidades políticas de Paulo Barbosa. De acordo com relatos dos bastidores políticos na região, o vice-prefeito teria exigido que a Câmara de Vereadores se instalasse num imóvel da propriedade de Barbosa. Paulo havia chegado a falar que levaria o voto da sua esposa, eleita vereadora, e mais os 5 votos de vereadores da sua base para a oposição para conseguir o “comando” da presidência da Casa.
A ameaça, no entanto, não surgiu efeito. No sertão, Paulo Barbosa é visto como “não cumpridor dos compromissos”. Sem credibilidade, o vice-prefeito também é reconhecido como “traidor” pela classe política. Para se tornar vice de Olho D’Água das Flores, Barbosa traiu o grupo político do qual fazia parte para ser candidato pela oposição em 2020.
Nos relatos de moradores de Olho D’Água das Flores, a opinião é de que o vice-prefeito, Paulo Barbosa, é uma pessoa extremamente gananciosa: “Quando ele comprou caminhão pipa, caçamba e retroescavadeira na intenção de alugar ao município, ele já mostrou que quer usar a política para interesses próprios”, disse um morador que não quis se identificar.
Fonte: Politica Alagoana.
Comments