top of page
  • Gazeta Web

Operação Pipa vai retornar para 15 municípios de Alagoas

Santana do Ipanema e Traipu já começaram a receber água na segunda (3); as demais cidades recebem a ação a partir de maio

Foto: Reprodução

A Operação Pipa via ser retomada em 15 municípios de Alagoas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5), pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Santana do Ipanema e Traipu já começaram a receber água na segunda (3).


Segundo a AMA, as outras 13 cidades devem ficar aptas até o início de maio. O Exército deve iniciar as vistorias para fazer a licitação dos pipeiros.


“O retorno dessa Operação significa um alívio para a população da área rural, que não tem acesso potável. Os prefeitos e prefeitas ficam aliviados. Queremos agradecer os esforços de todos que trabalharam para isso”, afirmou o presidente da AMA, Hugo Wanderley.


Já Margarete Bulhões, assessora técnica da Defesa Civil da AMA, ainda há municípios que devem integrar a lista de beneficiados. No entanto, essas cidades seguem em processo de validação dos documentos.


A Operação Pipa foi encerrada em novembro de 2022 por falta de recursos. Desde então, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, tem mobilizado prefeitos, bancada federal e até o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para o retorno imediato.


Inclusive, apesar das chuvas no início do ano, as localidades mais distantes não têm acesso à distribuição de água tradicional e dependem da Operação Pipa, comandada pelo Exército.


Veja a lista de municípios contemplados:

Água Branca;

Belo Monte;

Canapi;

Carneiros;

Dois Riachos;

Jaramataia;

Major Izidoro;

Monteirópolis;

Ouro Branco;

Palestina;

Pão de Açúcar;

Piranhas;

Poço das Trincheiras;

Santana do Ipanema;

Traipu.


*com informações da assessoria.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page