top of page

Pariconha cria programa para preparar escolas da rede municipal para situações de emergência

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Projeto prevê treinamento de professores, simulados de evacuação e protocolos de segurança para fortalecer a prevenção de riscos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As escolas da rede municipal de Pariconha passarão a contar com treinamentos, simulados de evacuação e protocolos de segurança para preparar estudantes e profissionais para situações de emergência. As ações fazem parte de um programa criado pela Prefeitura para fortalecer a prevenção de riscos, reduzir vulnerabilidades e tornar o ambiente escolar mais seguro.


O Programa de Defesa Civil nas Escolas será desenvolvido em todas as unidades da rede municipal e prevê atividades permanentes de orientação sobre prevenção de desastres, primeiros cuidados, gestão de riscos e segurança escolar. A iniciativa também inclui a capacitação de professores, gestores e demais profissionais da educação para atuação em casos de emergência.


Entre as medidas previstas estão a realização periódica de simulados de evacuação, a adoção de protocolos de segurança e o fortalecimento da integração entre as secretarias municipais de Educação, Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, ampliando a rede de proteção às crianças e aos adolescentes.


O decreto também incentiva a participação da comunidade escolar nas ações preventivas e autoriza o município a firmar parcerias com órgãos estaduais, federais e instituições da sociedade civil para fortalecer a execução do programa.


Além de ampliar a segurança nas escolas, as ações desenvolvidas servirão como comprovação das metas assumidas por Pariconha no Selo Unicef, contribuindo para o monitoramento das políticas públicas voltadas à proteção da infância e da adolescência.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page