top of page

Pedreiro é preso acusado de matar dois cães a golpes de martelo

Acta

Homem deve responder por maus-tratos a cães

Foto: Reprodução

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (16/06), acusado de ter assassinado dois cães. O crime teria ocorrido na tarde de quarta-feira (15/06), na rua São Jorge, no bairro Caixa D’água, no município de Teotônio Vilela, na zona da mata alagoana.


Segundo as primeiras informações, os animas eram do convívio do homem. Testemunhas disseram que ele teria matado os cães com golpes de martelo. Um dos cachorros tinha mais de 16 anos de convivência com a companheira do acusado.


Segundo o delegado, Artur César, responsável pela delegacia de Teotônio Vilela, o acusado, que é pedreiro, foi denunciado por vizinhos e deve responder por maus-tratos contra os cães. A pena para o crime é de 2 a 5 anos de prisão. No caso do pedreiro, a pena pode ser duplicada, em virtude de ele ter assassinado dois cães.


Segundo o delegado, agora ele aguarda a audiência de custódia. Esta é a primeira prisão realizada em Teotônio Vilela por maus-tratos de animas. Em seu perfil no Instagram, a ONG de proteção aos animais de rua da cidade, Anjos de Quatro Patas, repercutiu o caso.


“É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem a possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dá água, negar assistência veterinária, se preciso, dentre outros”, escreveu a ONG em seu perfil oficial.

0 comentário

Comentarios


site.jpg
bottom of page