Permanência da Sala Lilás no CISP de Delmiro Gouveia é confirmada pela direção do HRAS
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 9 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público, que solicitou que a direção do HRAS se abstivesse de mudar a sede da Sala Lilás para o hospital

O Diretor Geral do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Carlos Augusto dos Anjos, confirmou com exclusividade para a reportagem do Sertão 142 que a Sala Lilás permanecerá no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Essa informação coloca um ponto final nas especulações sobre a realocação da sala e das profissionais que lá atendem para as dependências do HRAS.
Essa decisão foi tomada após uma recomendação do Ministério Público, que solicitou que a direção do HRAS se abstivesse de mudar a sede da Sala Lilás para o hospital. O Promotor Frederico Alves M. Pereira ressaltou a importância do CISP como o primeiro contato da vítima em situações de violência. Ele ainda advertiu que qualquer desobediência acarretaria “adoção, pelo Ministério Público, de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”.
A Sala Lilás é um espaço destinado ao atendimento humanizado de pessoas vítimas de violência. Com essa decisão, os trabalhos da sala continuarão normalmente no CISP de Delmiro Gouveia, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as vítimas e garantir que suas demandas sejam atendidas.
Comentarios