Vídeo publicado em rede social mostra o momento em que homens retiram pele de animais para retirar a carne
A Polícia Civil está em busca dos suspeitos de vender carne de gato como sendo carne de bode nos municípios de Arapiraca e Campo Alegre. Imagens divulgadas pelo delegado Leonam Pinheiro nas redes sociais mostram o momento em que alguns homens retiram as peles de gatos para retirar a carne.
De acordo com o delegado, já estão sendo feitas diligências no sentido de encontrar esses suspeitos que estariam comercializando carne de gatos no Agreste alagoano.
Alguns deles já foram identificados, inclusive os locais em que residem, mas ainda não há informações sobre o paradeiro deles.
"As imagens são fortes, chocantes, de embrulhar o estômago. O consumo da carne de felinos é vedada por lei, proibido pela prática de maus-tratos. Além disso, é vedada porque a carne de gato, caso não seja transmissora direta de doenças, causa riscos à saúde humana", afirma o delegado.
Ele conta ainda que o vídeo, por si só, já constitui uma prova nítida da finalidade dos suspeitos de comercializar a carne de gato. A Polícia Civil não sabe se essa foi a primeira vez que o fato ocorreu e as investigações seguem no sentido de encontrar os responsáveis.
A Polícia Civil pede que qualquer informação seja repassada por meio do Disque Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.
Comments