top of page

Polícia Civil prende em Minas Gerais homem que assassinou mulher por ter arranhado seu carro em Delmiro Gouveia

  • Ascom/PC-AL
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura

Vítima tinha problemas mentais e foi morta a tiros

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo, conseguiu localizar e prender em Uberlândia-MG, um homem, de 29 anos, acusado de ter assassinado Rosineide Maria da Conceição, 48 anos, crime ocorrido no dia 22 de março deste ano, na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.


A prisão do foragido da Justiça alagoana aconteceu nessa terça-feira (3), após uma operação integrada da Dinpol/PCAL com o Setor de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 9ª RISP de Uberlândia.


O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.


Rosineide Maria era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.


Conforme as investigações, o crime foi motivado após a vítima ter arranhado o carro do acusado.


Ao verificar o ocorrido, o homem foi ao seu encontro no próprio carro, portando uma arma de fogo. Inicialmente ele tentou invadir a residência da vítima, mas não obteve êxito.


Em seguida, ele encontrou a mulher na rua, em aparente estado de vulnerabilidade psicológica, e efetuou os disparos que resultaram em sua morte. Câmeras de segurança registraram o momento em que Rosineide Maria da Conceição foi assassinada.


A prisão do acusado é fruto da atuação integrada e eficaz entre as Polícias Civis de Alagoas e Minas Gerais. A colaboração entre as instituições foi essencial para garantir que o investigado fosse localizado e preso, mesmo fora do estado onde o crime aconteceu.


A Polícia Civil de Alagoas segue comprometida em trazer justiça e dar uma resposta firme à sociedade.


A operação reforça o comprometimento da PCAL em combater a criminalidade, garantindo que crimes bárbaros não fiquem impunes, além de demonstrar a eficiência das forças policiais na cooperação interestadual.


Comments


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page