top of page

Polícia Civil de Alagoas atualiza investigações sobre acidente em São José da Tapera

  • Ascom/PC-AL
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Em coletiva de imprensa, PCAL informa que perícia descartou falha mecânica e que apurações seguem

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (5), uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, no bairro de Mangabeiras, para atualizar as informações sobre as investigações do trágico acidente ocorrido na manhã da última terça-feira, no município de São José da Tapera.


A instituição reforçou que as apurações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.


Participaram da coletiva o delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial (38º DP) de São José da Tapera, e o perito criminal Diozenio Monteiro, da Polícia Científica de Alagoas.


Durante a coletiva, as autoridades detalharam as primeiras medidas adotadas pelas forças de segurança logo após o acidente, destacando o empenho no socorro às vítimas, na remoção dos corpos e na realização dos exames técnicos periciais, além da coleta inicial de vestígios no local.


Segundo o delegado Diego Nunes, superada a fase emergencial, a investigação entrou agora em uma nova etapa, que consiste na coleta de oitivas e no aguardo dos laudos periciais.


Um ponto já esclarecido, conforme informado, foi a exclusão da hipótese de falha mecânica como causa do acidente, a partir de informações técnicas fornecidas pelo Instituto de Criminalística.


O perito criminal Diozenio Monteiro explicou que a perícia foi realizada ainda no dia do acidente e complementada no dia seguinte, com novos exames no local. De acordo com ele, os procedimentos técnicos descartaram problemas mecânicos no veículo envolvido.


O perito destacou ainda que a equipe segue na elaboração do laudo pericial, que deverá trazer mais esclarecimentos sobre o ocorrido nos próximos dias.


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page