Polícia Civil prende homem por invasão e tentativa de estupro contra jovem em Canapi
- Ascom/PC-AL
- há 3 horas
- 1 min de leitura
Após pedido de prisão preventiva ser acatado pela Justiça, suspeito se apresentou à Delegacia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do 30º Distrito Policial (30º DP) de Canapi, prendeu um homem investigado por invadir a residência de uma jovem, de 21 anos, e tentar estuprá-la enquanto ela dormia ao lado da filha. O crime ocorreu no município de Canapi, no Sertão alagoano.
De acordo com o delegado Carlos José, responsável pelo caso, a vítima foi surpreendida durante a madrugada, quando o suspeito, que estava sem roupas, entrou em sua casa pela porta dos fundos, que apresentava defeito e não fechava corretamente.
Ao perceber a presença do homem, a jovem gritou, o que fez com que ele fugisse do local. Ainda assim, ela conseguiu identificá-lo como um rapaz que costumava fornecer água para sua residência e conhecia o problema na porta.
No dia seguinte, o agressor retornou para pedir desculpas. Além disso, a mãe dele, que, segundo a vítima, tentou por duas vezes intimidá-la para que o caso não fosse denunciado. Apesar das ameaças, a jovem procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência.
“Fizemos todo o procedimento e solicitamos a prisão preventiva dele, que foi acatada pela Justiça. A partir daí, iniciamos diligências em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal”, explicou o delegado Carlos José.
Diante da mobilização policial, o suspeito decidiu se apresentar espontaneamente à Delegacia de Canapi na última terça-feira (11). Ele foi ouvido, teve a prisão cumprida e, em seguida, encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde aguarda a transferência para o Sistema Prisional alagoano.






Comentários