top of page

Populares denunciam suposto descarte de lixo farmacêutico em lugar inapropriado pela prefeitura de Olho D’água do Casado

  • Wellington Santos
  • 13 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Imagens foram feitas pelos seguidores

Foto: Reprodução

A reportagem do Sertão 142 foi procurada por seguidores do município de Olho D'água do Casado, nessa sexta-feira (10), que denunciaram o suposto descarte de grande quantidade de resíduos de saúde em local inapropriado.


O lugar teria sido arrendado pela prefeitura do município para que se realizasse o descarte de lixo orgânico, porém populares flagraram vários frascos de remédio fora da data de validade, inúmeras embalagens de água destilada, entre outros produtos usados na saúde.


Os denunciantes informaram ainda que uma máquina do município tentou fazer a retirada, mas não conseguiu. Há algumas semanas, outro flagra do descarte de lixo de forma irregular às margens do Rio São Francisco foi denunciada pela população.


O descarte inadequado de medicamentos acarreta graves prejuízos ao meio ambiente e riscos à saúde humana. Esses resíduos são levados ao aterro sanitário e, no local, contaminam o chorume produzido, que, por consequência, polui lençóis freáticos e outros corpos d’água da região, como lagos e córregos.


Em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, foi informado que em breve o governo municipal se pronunciará através de uma nota de esclarecimento.



Comments


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page