Poucos minutos e mais cautela: como será o retorno de Neymar ao Santos um mês após lesão na coxa
- Globo Esporte
- 11 de abr.
- 2 min de leitura
Volta do craque será gradual, e ele deve entrar ao longo do jogo contra o Fluminense, no domingo

Neymar deve ter condições de atuar por pouco mais de 20 minutos no duelo do Santos contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do craque ao time será gradual e, por isso, ele não será titular.
Afastado desde o dia 3 de março, Neymar treinou com o grupo durante a semana e deve completar o ciclo de atividades na sexta-feira e no sábado, no CT Rei Pelé. O objetivo do Peixe é que o jogador não se lesione com gravidade nas próximas partidas e tenha sequência. Ele teve um problema na coxa.
Por isso, ao contrário do que aconteceu no Campeonato Paulista, quando Neymar engatou uma sequência de vários jogos e se machucou, no Brasileirão a cautela com o jogador deve ser maior. Depois de enfrentar o Flu, o Peixe recebe o Atlético-MG na quarta-feira, na Vila Belmiro.
Mudanças no time
Paralelo a isso, Pedro Caixinha deve fazer mudanças no time, depois de um primeiro tempo ruim contra o Bahia, na Vila Belmiro, no último fim de semana. A grande novidade tende a ser a entrada de Thaciano entre os titulares. O meia foi bem avaliado na partida contra o Tricolor de Aço e fez gol.
Thaciano entrará para preencher o meio-campo, setor no qual o Santos tem encontrado dificuldades para criar. O volante Diego Pituca também deve ganhar chance de começar jogando ao lado de João Schmidt na contenção. Na lateral direita, Léo Godoy deve ficar com a vaga de JP Chermont.
Caixinha foi muito questionado pela torcida e internamente por ter usado o mesmo time que perdeu para o Vasco como titular no jogo contra o Bahia, que terminou empatado. O português absorveu as críticas e agora, sob pressão, parece admitir recalcular a rota.
A dúvida fica por conta de Soteldo, que tem feito trabalhos de fortalecimento muscular na academia e não tem ido a campo no CT. Ele deve ficar à disposição de Caixinha, mas sem começar como titular. Zé Ivaldo também tem sido preservado das atividades, mas tende a manter seu posto.
Assim, o Santos deve ir a campo contra o Fluminense com: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Thaciano e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares.
O Santos ainda não venceu neste Brasileirão e um novo revés pode deixar o treinador na berlinda.
Comments