top of page
  • Wellington Santos

Prazo para registro de candidaturas a conselheiros tutelares de Delmiro Gouveia termina sexta-feira

Todos os detalhes do processo estão descritos no edital publicado pelo Conselho da Criança e do Adolescente

Foto: Reprodução

O prazo para registro de candidaturas a conselheiro tutelar de Delmiro Gouveia e Barragem Leste encerram - se nesta sexta-feira (05). O edital para a escolha dos conselheiros tutelares foi publicado no dia 03 de abril pela Comissão Especial Eleitoral do CMDCA e detalha todo o processo que vai definir os conselheiros para o quadriênio 2024/2027.


As pessoas interessadas em concorrer à vaga devem se dirigir à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das 8h às 12h e 14h às 17h na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Coronel Ulisses Luna, nº 56, Bairro Novo, e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato.


Ao todo, 10 conselheiros irão ser eleitos para atuar nas duas sedes, localizadas na área urbana e no Distrito Barragem Leste, área rural. O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seguirá as seguintes etapas: Inscrição para registro das candidaturas; aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório; campanha eleitoral; votação e apuração dos votos; posse e formação dos membros do Conselho Tutelar.


Os interessados em concorrer a uma vaga precisam seguir alguns requisitos. Entre eles, ser maior de 21 (vinte e um) anos de idade, na data da inscrição da candidatura; ter reconhecida idoneidade moral, firmada em documento próprio; residir no município, no mínimo há 02 (dois) anos e comprovar domicílio eleitoral; estar no gozo de seus direitos políticos, entre outros elencados no edital.


A eleição será realizada por sistema eletrônico e ocorrerá simultaneamente em todo o território nacional, no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. Qualquer cidadão com título de eleitor pode votar em um candidato para a sua região.

0 comentário

コメント


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page