top of page

Prefeita Ceci dá voz à luta contra a violência patrimonial no novo episódio do quadro Por Todas Nós

  • Assessoria
  • 30 de set.
  • 2 min de leitura

No episódio, a prefeita compartilhou a história de uma mulher que passou anos sendo controlada pelo marido.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), foi ao ar mais um episódio do quadro Por Todas Nós, comandado pela prefeita Ceci, que tem se consolidado como um espaço de escuta, acolhimento e incentivo para mulheres que enfrentaram situações de violência e encontraram forças para recomeçar.


No episódio, a prefeita compartilhou a história de uma mulher que passou anos sendo controlada pelo marido. Impedida de trabalhar e de ter acesso ao próprio dinheiro, ela também foi vítima de violência patrimonial: teve seus bens tomados, sua conta bancária esvaziada e perdeu a autonomia dentro de casa. Além disso, enfrentou agressões físicas e psicológicas.


“Por muito tempo, ela acreditou que não tinha saída. Até que um dia, encontrou apoio, pediu ajuda e conseguiu romper esse ciclo de dor”, destacou a prefeita Ceci, em tom de empatia.


Em seguida, a gestora reforçou que situações como essa, infelizmente, se repetem todos os dias na vida de milhares de brasileiras. “É por isso que eu digo: toda mulher merece respeito. Respeito dentro de casa, respeito no trabalho e respeito nas ruas”, afirmou.


Encerrando sua fala, Ceci fez um apelo para que vítimas de violência busquem ajuda e não permaneçam em silêncio. “Ninguém deve se calar diante da violência. Procurar ajuda é o primeiro passo para recomeçar. Essa história é de uma mulher, mas poderia ser de muitas. Por todas nós, seguimos firmes, para que nenhuma mulher viva com medo dentro de sua própria casa”, disse.


Com esse episódio, o quadro Por Todas Nós mais uma vez cumpriu seu objetivo: inspirar, fortalecer e conscientizar, mostrando que é possível romper ciclos de violência e reconstruir vidas com dignidade e respeito.


Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page