top of page
  • Assessoria

Prefeito de Pariconha atualiza PCCS da Educação e concede reajuste salarial para a categoria

Atualizado: 26 de jul. de 2022

Professores tiveram reajuste de 18% e pessoal de apoio e administrativo pode ter até 43%; percentuais serão pagos a partir do próximo mês

Foto: Reprodução

O prefeito de Pariconha, Tony (PP), atualizou o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos profissionais da Educação e concedeu 18% de reajuste salarial para os professores.


Com a atualização do PCCS, os servidores de apoio e do administrativo também foram beneficiados. Eles poderão ter reposição salarial que pode chegar a 43%, conforme formação e tempo de serviço de cada um.


Tanto para os professores como para o pessoal do apoio e do Administrativo, os percentuais anunciados serão pagos no próximo mês, com retroativo a março.


O PCCS dos profissionais da Educação do município estava desatualizado de tal maneira que servidores teriam que devolver dinheiro ao município. “Estava preocupado com isso, por isso recorri ao renomado professor Milton Canuto para fazer os cálculos e chegar aos percentuais do novo PCCS, de modo que não permitisse que alguns servidores tivessem que devolver dinheiro ao Município. Muitos não teriam nem como fazê-lo”, disse o prefeito Tony.


Com o estudo do professor Milton pronto, o prefeito Tony junto com a secretária de Educação Mazé, elaborou o Projeto de Lei atualizando o PCCS da Educação, que foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores. Com aprovação por parte da edilidade, o PL passou a ser Lei.


Com a mudança no Plano, servidores do apoio terão as tabelas salariais corrigidas pela primeira vez desde 2010 e adequação de enquadramento em nível superior. Levando em conta os anos de serviço prestado e de formação, o reajuste promovido pelo PCCS pode chegar a 43%. “Além disso, com o PCCS atualizado, o pessoal de apoio ainda será contemplado com a gratificação de difícil acesso, o que não era ofertado pelo Plano antigo”, informou Tony.


Segundo o prefeito, levando em conta 4,5% de reposição inflacionária ofertados no primeiro semestre desse ano, o reajuste total para os profissionais da Educação esse ano chega a 22,5%. “Estamos mantendo o diálogo com a categoria, tornando transparente as contas para que todos entendam que estamos fazendo o que é administrativamente possível, priorizando sempre a valorização da Educação de nosso município”, finalizou.

0 comentário

Comentários


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page