Prefeitura de Delmiro Gouveia, Secretaria de Agricultura, SMTT e PRF realizam ação conjunta e retiram 14 animais soltos das vias públicas
- Assessoria
- 26 de mai. de 2025
- 1 min de leitura
Operação teve como objetivo reduzir os riscos de acidentes provocados por animais soltos em vias urbanas e rodovias do município.

Em mais uma medida para garantir a segurança no trânsito, a Prefeitura de Delmiro Gouveia realizou uma nova operação de apreensão de animais soltos em vias públicas do município. A ação foi coordenada pelas Secretarias de Agricultura e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a operação, foram recolhidos 14 animais — entre bovinos e equinos — que circulavam livremente pelas pistas, oferecendo risco iminente de acidentes aos motoristas que trafegam pela região. A presença desses animais nas vias públicas tem sido uma das causas frequentes de acidentes, especialmente em trechos de maior fluxo.
De acordo com as autoridades, o principal objetivo da iniciativa é reduzir os índices de acidentes de trânsito provocados por esse tipo de ocorrência. A presença de animais nas estradas, além de representar perigo à vida de condutores e pedestres, também compromete a mobilidade urbana e a segurança pública.
A Prefeitura reforça o apelo para que os proprietários de animais redobrem a atenção e evitem deixá-los soltos, pois os responsáveis podem ser penalizados conforme prevê a legislação vigente. Novas ações de fiscalização estão previstas e continuarão sendo realizadas de forma contínua em diferentes pontos do município.

![[WEB BANNER 0013] BAIXE NOSSO APP v2.png](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_de2e9aa2549145d1803831759949771c~mv2.png/v1/fill/w_882,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BWEB%20BANNER%200013%5D%20BAIXE%20NOSSO%20APP%20v2.png)




Comentários