Prefeitura de Delmiro volta atrás e promete reajuste para os professores só em janeiro de 2022
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 20 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Categoria recebeu a notícia com grande revolta, e em assembleia decidiu realizar mais uma paralização de 24 horas

Os professores da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia foram pegos de surpresa com um ofício enviado pela prefeitura do município ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Núcleo – Alto Sertão) que “desfaz” um acordo alinhado em reunião entre as partes.
No dia 08 de outubro, em um encontro envolvendo representantes do Sinteal, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município e o Professor Milton Canuto, foi apresentada a proposta de recomposição salarial dos servidores da educação. A proposta de 4,52% foi aceita pela categoria e seria paga na folha de outubro, retroativo aos salários a partir de maio, data base da categoria.
O que os professores não esperavam, era que em menos de uma semana, depois da grande repercussão do “investimento na educação”, receberiam um ofício desfazendo o alinhamento definido anteriormente, colocando apenas para o início de 2022 a execução da reposição salarial.
A categoria recebeu a notícia com grande revolta, e em assembleia decidiu realizar mais uma paralização de 24 horas – a quarta do ano – com mobilização, na manhã de quinta-feira (21), em frente a câmara de vereadores, a partir das 9h30.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação, mas até o fechamento da matéria não recebeu nenhuma resposta.
Primeiro oficio (08 de outubro) contendo acordo firmado em reunião.

Segundo oficio (13 de outubro) adiando a recomposição salarial para janeiro de 2022
Divulgação da paralisação


![[WEB BANNER 0026] CONVITE TARIFA SOCIAL.gif](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_f7ccaabab9c3483b94f52035a291324a~mv2.gif)




Comentários