top of page
  • Pablo Vitor - Sertão 142

Prefeitura de Olho D’água do Casado nega ter descartado lixo e aponta responsabilidade

Um boletim de ocorrência foi lavrado em desfavor do proprietário do terreno

Foto: Reprodução

Através de uma nota oficial, divulgada na noite dessa segunda-feira (13), a prefeitura de Olho D’água do Casado nega que tenha responsabilidade sobre o descarte de lixo farmacêutico em lugar inapropriado.


No texto a assessoria de comunicação informa que a prefeitura tomou todas as medidas cabíveis, inclusive acionando os órgãos competentes para apurar o caso.


Segundo a nota, os produtos encontrados no descarte irregular não fazem parte dos insumos e medicamentos adquiridos pela secretaria de saúde do município.


Um boletim de ocorrência foi lavrado em desfavor do proprietário do terreno em que foi encontrado o material, sob acusação de crime ambiental. A nota salienta ainda que a prefeitura continuará acompanhando o caso com a intenção de responsabilizar supostas práticas de disseminação de informações falsas.


Leita a nota oficial na íntegra:


“A Prefeitura Municipal de Olho d'Água do Casado-AL, através desta, vem se manifestar sobre crime ambiental, publicado através das redes socias com o intuito de imputar a esta entidade o crime em questão.


O município ao tomar conhecimento do fato, acionou a secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Saúde, através da vigilância sanitária, a guarda municipal, a secretaria de comunicação e a polícia militar, e ao chegar no local, se deparou com o ilícito, que foi fotografado e filmado, assim como foram recolhidas amostras dos materiais encontrados para perícia e inclusão no relatório da vigilância sanitária.


Após a constatação do crime, a prefeitura e os envolvidos foram ao departamento da polícia civil do município de Batalha-AL, lavrar boletim de ocorrência contra o proprietário do terreno com a denúncia de crime ambiental.


Ressaltamos que os produtos que foram encontrados em propriedade particular localizado no sitio Léo, Zona Rural deste município, NÃO foram depositados pela Prefeitura Municipal de Olho d'água do Casado - AL e não Fazem parte dos insumos e medicamentos adquiridos pela secretaria Municipal de Saúde, também é importante destacar que esse município tem contrato vigente com a empresa SERQUIP, que é a única empresa certificada e autorizada no Estado de Alagoas para o recolhimento e descarte de lixo hospitalar, ou seja, todo lixo dessa natureza, proveniente do município é recolhido por esta empresa.


Destacamos que o caso não se encerra por aqui, que será acompanhado pela Prefeitura Municipal de Olho d'Água do Casado - AL, juntamente a Policia Civil, Ministério Público de Alagoas, IMA e IBAMA.


Cabe salientar que, FAKE NEWS é crime, responderá pelo crime quem cria ou compartilha, material audiovisual em redes sociais, sejam elas públicas ou privadas, podendo responder pelos crimes contra a honra entre outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada.”

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page