Uma reunião com representantes do governo e dos comerciantes foi realizada na manhã dessa terça-feira (10), onde foram colocadas todas as pautas de ambas as partes
Seguidores do Portal Sertão 142, através do perfil no Instagram, entraram em contato com a redação para reclamar sobre uma suposta retirada dos ambulantes informais do Centro Histórico de Piranhas. Segundo esses seguidores, duas pessoas teriam chegado até o local e sem identificação teriam os obrigado a desocuparem o espaço até o dia 3 de fevereiro.
Eles alegaram que “nenhum órgão se pronunciou para dizer o real motivo de serem retirados do centro”. A determinação estaria direcionada aos ambulantes que comercializam alimento, bebida, artesanato, entre outros.
Em contato com um representante do governo municipal, o Secretário de Turismo, Eduardo Clemente, esclareceu que funcionários da secretaria de administração foram até o local, devidamente identificados como tais e entregaram a todos os presentes um ofício.
Nossa reportagem teve acesso ao documento que justifica a ação “pela razão da necessidade de realizar previamente estudos quanto a logística e organização do evento "Carnaval do Sol e da Água - Edição 2023, visando a segurança, praticidade e o bem-estar de toda a população”.
Por fim, o texto ainda pede para que a Assessoria Jurídica da Secretaria de Administração e Planejamento.
Uma reunião com representantes do governo e dos comerciantes foi realizada na manhã dessa terça-feira (10), onde foram colocadas todas as pautas de ambas as partes. Todas as dúvidas foram esclarecidas e o tema foi superado com êxito.
Comments