Operação da PC capturou envolvido em assalto a caminhão de bebidas há 22 anos

Na tarde dessa terça-feira (7), uma operação da Polícia Civil (PC) resultou na prisão de um foragido da Justiça, há 22 anos, na cidade de Batalha. Ele, que é acusado de roubo de cargas, acreditava que havia sido esquecido pela Justiça.
O indivíduo, de 47 anos, cuja identidade permanece em sigilo devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi localizado quando retornava à sua residência, no centro da cidade.
Segundo o delegado Sidney Tenório, o homem acreditava que o crime seguiria impune, pois o "Poder Judiciário" teria esquecido dele após tanto tempo, e afirmou que seus atuais familiares não tinham conhecimento de seu passado criminal.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia Regional de Batalha, onde aguarda audiência de custódia a ser realizada pelo Juízo Criminal da Comarca de Porto Real do Colégio.
De acordo com o delegado, por se tratar de um réu condenado com sentença transitada em julgado, espera-se que seja transferido para o Sistema Prisional de Alagoas, para cumprimento de uma pena que se aproxima dos 10 anos de reclusão.
O crime
O crime pelo qual o capturado foi condenado ocorreu em 03/09/2001, quando, junto com outros criminosos, participou de um roubo de carga armado na BR-101, próximo ao posto fiscal de Porto Real do Colégio.
O grupo rendeu o motorista de um caminhão de bebidas, mantendo-o em cárcere privado durante a noite até abandoná-lo junto ao veículo nas proximidades da cidade de Penedo.
O capturado foi identificado como tendo utilizado uma espingarda calibre 12 durante o assalto e fornecido o depósito onde a carga foi escondida.
A sentença judicial foi proferida em 2008, com a ordem de prisão válida até 2027. Os outros envolvidos no crime foram localizados e cumpriram suas penas ao longo do processo criminal.
コメント