top of page
  • Wellington Santos

Primeiro bebê de 2024 da Rede Pública Estadual nasce no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia

Maria Isis Santos Melo, que veio ao mundo medindo 51 centímetros e pesando 3.096 quilos.

Foto: Reprodução

O primeiro bebê alagoano de 2024 da Rede Pública Estadual de Alagoas nasceu de parto normal às 00h21 desta segunda-feira (1º), no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e localizado no município de Delmiro Gouveia.


Ana Clara do Nascimento Santos, de 22 anos, que é agricultora e moradora do Povoado Burnio, na cidade de Pariconha, deu à luz a Maria Isis Santos Melo, que veio ao mundo medindo 51 centímetros e pesando 3.096 quilos.


A mãe Ana Clara relata que teve um ótimo parto. “Foi ótimo. Agradeço a todos os médicos e enfermeiros. Foi tudo perfeito, maravilhoso. E agora já estou aqui bem, me recuperando junto a minha neném”, disse.


O diretor da unidade, Carlos Augusto, salienta que todos profissionais da unidade visam a humanização nesse momento tão singular, que é o parto. “Tivemos a alegria de saber que a primeira alagoana nascida em 2024 veio aqui do HRAS. Seja bem-vinda Maria Isis. O HRAS está sempre pronto para trabalhar e servir”, destacou.


Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a Rede Hospitalar do Estado tem comprovado a sua eficiência na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos muito felizes em sabermos dos nascimentos dos primeiros bebês de 2024. Espero que as mamães se recuperem logo e possam ir para casa desfrutar desse momento tão singular na vida de uma família. Os hospitais da rede da Sesau estão sempre prontos para melhor acolher todos”, contou o gestor da saúde alagoana.


Hospital Regional do Norte


Também nas primeiras horas deste 2024, às 01h17, a pequena Rayssa Buarque da Silva nasceu de parto natural, pesando 2.825 quilos e medindo 49 centímetros, no Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo.


A mãe Jailma Nascimento da Silva passa bem e já amamenta sua bebê. Para o diretor do HRN, Renato Ladislau, o parto da primeira alagoaninha nascida em 2024 na unidade, foi um momento especial e significativo para a família e para toda a equipe envolvida no cuidado obstétrico do hospital, que possui o maior percentual de partos normais entre as unidades estaduais de Alagoas, demonstrando o compromisso e a dedicação da equipe em promover o parto normal como uma opção segura e saudável para as gestantes.


“O parto normal é uma forma natural e fisiológica de dar à luz, e traz diversos benefícios para a mãe e o bebê. Ao priorizar o parto normal, a maternidade do Hospital Regional do Norte está contribuindo para a saúde e o bem-estar das gestantes, evitando intervenções desnecessárias e respeitando o processo natural do parto. Essa conquista reflete o trabalho conjunto de médicos, enfermeiros, obstetras e demais profissionais da equipe, que estão comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade, acolhedor e baseado em evidências científicas” salientou o diretor da unidade.


Hospital da Mulher


Também teve alagoano nascendo neste dia 1° no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro do Poço, em Maceió. O pequeno Joaquim veio ao mundo às 02h10 desta segunda.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page