Quadrilha especializada em furto de gado é presa após ação da PM em Olho D’Água do Casado
- Pablo Vitor - Sertão 142
- há 5 minutos
- 2 min de leitura
Guarnição localizou veículo suspeito, encontrou animais amarrados em área de mata e identificou possíveis ligações com furtos em várias cidades da região

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de gado. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (4), às 02h48, após uma operação iniciada na noite anterior, em trecho da rodovia AL-220, entre o Distrito Piau e Olho D’Água do Casado, no Sertão de Alagoas.
Segundo o boletim da PM, a guarnição do GPM do Piau realizava patrulhamento por volta das 20h30 de quarta-feira (3) quando recebeu a informação de que um veículo estaria parado em atitude suspeita nas proximidades do Sítio Mundo Novo. No local, os militares encontraram um Fiat Uno estacionado, junto de um dos envolvidos, um homem de 18 anos, que alegou que o carro havia quebrado. Durante a abordagem, os policiais ouviram barulhos vindo do mato e localizaram outro suspeito, deitado e escondido entre a vegetação, portando um alicate usado para cortar arames. Ele afirmou ter se escondido por medo de um possível assalto, versão que não convenceu os policiais.
A equipe encontrou ainda instrumentos utilizados para condução de gado e, pouco depois, abordou um terceiro suspeito, de 29 anos, que afirmou ter ido buscar água para resfriar o motor do veículo — mas o motor estava frio e com nível normal de água, o que reforçou as contradições do grupo. No interior do carro, foram apreendidos cabrestos, cordas e mais um alicate. A guarnição do Piau solicitou apoio do GPM de Olho D’Água do Casado, que se deslocou ao local para dar suporte à ocorrência.
Durante o atendimento, um morador de 33 anos chegou ao local e relatou que dois bois haviam desaparecido de seu curral desde o dia anterior. Ele afirmou ter visto o mesmo veículo circulando próximo à sua propriedade. Com o auxílio da vítima, os policiais realizaram buscas na área de mata e localizaram os dois animais amarrados a uma árvore. Os bois foram reconhecidos pelo proprietário.
Os suspeitos — homens de 18, 29 e um terceiro de idade não informada — foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Delmiro Gouveia, juntamente com o veículo, os objetos apreendidos e as testemunhas. Durante a confecção do boletim, compareceu ao CISP outro proprietário rural, da cidade de Batalha, que apresentou vídeos e imagens indicando que os mesmos indivíduos e o mesmo veículo estariam envolvidos no furto de quatro vacas leiteiras e duas cabeças de gado de sua propriedade. Ele também relatou que o grupo seria responsável por furtos em outras localidades.
Diante das evidências, a polícia constatou a possível atuação de uma quadrilha especializada, com ligações a furtos ocorridos em Batalha, Olivença, Jacaré dos Homens, São José da Tapera, Olho D’Água do Casado e nos povoados Caboclo e Piau. Os três suspeitos foram autuados por furto de semovente qualificado e permaneceram detidos na delegacia.
Após concluir o procedimento, a guarnição encontrou um reboque que, segundo vídeos fornecidos por uma das vítimas, também poderia estar envolvido no transporte dos animais furtados.










