top of page
  • Pablo Vitor - Sertão 142

Rally dos Sertões confirma Delmiro Gouveia como uma das rotas da edição 2021

Evento vai aquecer a economia local, especialmente a rede hoteleira e restaurantes

Foto: Reprodução

A organização da 29ª edição do maior Rally das Américas, o Rally dos Sertões, confirmou na tarde dessa quarta-feira (07), que o município de Delmiro Gouveia, alto sertão alagoano, foi incluso na rota do evento desse ano. Arapiraca, que fica no agreste do estado, também fará parte do roteiro, segundo informa a publicação.


A inclusão desses dois municípios alagoanos se deu após a restrição da realização de eventos em algumas localidades. As cidades alagoanas substituirão Paulo Afonso-BA e Garanhuns-PE, por onde originalmente passariam os competidores.


Além de Alagoas, o rally visita mais seis, dos nove estados do Nordeste. Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia e Ceará. A largada acontece na Praia da Pipa-RN e a chegada é no litoral de Pernambuco, na Praia dos Carneiros. O evento tem a duração de 10 dias, entre 13 e 22 de agosto.


Em Delmiro Gouveia, os participantes chegarão finalizando a sétima etapa, na sexta-feira, 20 de agosto. Já no sábado, dia 21, haverá o início da oitava etapa, que vai de Delmiro à Arapiraca. A nona e última etapa começa em Arapiraca, no dia 22 e vai até a linha de chegada, na Praia dos Carneiros, Tamandaré-PE.


“Ao todo serão 3.524km, sendo 60% de trechos cronometrados, tendo como cenário a caatinga, bioma 100% brasileiro. Protocolo de segurança híbrido: Competidores e equipes poderão usar hotelaria e restaurantes das cidades anfitriãs, priorizando os estabelecimentos com o Selo do Turismo Responsável”, destaca a organização.


0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page