top of page
  • GazetaWeb.com

Reconhecida emergência em quatro municípios de AL devido à seca

Medida do Governo Federal alcança as cidades de Cacimbinhas, Canapi, Jacaré dos Homens e Ouro Branco

Foto: Reprodução

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência nos municípios de Cacimbinhas, Canapi, Jacaré dos Homens e Ouro Branco, no interior de Alagoas, devido à seca. A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU). Confira neste link.


Também obtiveram o reconhecimento federal outras 13 cidades dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Piauí e Paraná.


A portaria que atesta o estado de emergência foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.


Municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptos a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.


As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).


Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.


Capacitações da Defesa Civil Nacional


A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos à distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page