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Revitalização de 50 quilômetros na BR-423 no Sertão de Alagoas é concluída pelo DNIT

Foram mais de R$19 milhões investidos na recuperação da via

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou a revitalização de um trecho de 50 quilômetros na BR-423/AL, abrangendo as áreas entre os municípios de Inhapi, Delmiro Gouveia e Canapi, no Sertão de Alagoas. A conclusão dos serviços foi marcada por um investimento significativo de R$ 19 milhões.


Os trabalhos foram distribuídos em trechos descontínuos, compreendendo a extensão dos quilômetros 25 ao 105. Dentre as intervenções realizadas, destacam-se a fresagem e recomposição do pavimento ao longo dos 50 quilômetros. Nos trechos compreendidos entre os quilômetros 38 e 60, foram executados serviços específicos de reciclagem de base e recomposição de camada utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).


Além disso, está em andamento um programa abrangente de manutenção e conservação que se estende por toda a extensão da BR-423/A, indo dos quilômetros 0 ao 105,5. Essas ações não só beneficiam diretamente os municípios de Delmiro Gouveia, Inhapi e Canapi, mas também se estendem aos municípios de Ouro Branco, Água Branca e Pariconha.


A relevância dessa obra se encontra na importância estratégica da BR-423, uma rodovia com tráfego intenso que cruza uma vasta extensão do Sertão de Alagoas, fazendo fronteira com o estado de Pernambuco.


O ponto final dessa rodovia está localizado na Usina Hidrelétrica de Xingó, situada no Rio São Francisco, na divisa entre Alagoas e Sergipe, próximo à região de Piranhas. O Complexo de Xingó é um destaque para os viajantes da região, sendo famoso por seus cânions, atraindo turistas que buscam explorar essa magnífica paisagem. A conclusão dessas melhorias na infraestrutura rodoviária não apenas facilita o tráfego e a mobilidade local, mas também promove o potencial turístico da região, oferecendo melhores condições para quem busca desfrutar das belezas naturais e atrações do Sertão alagoano.

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