top of page
  • Acta

Rodrigo Cunha diz que é candidato ao Governo de Alagoas

Declaração foi feita ao Portal R7

Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) declarou que é candidato ao Governo de Alagoas e disse ter chances reais de vencer a eleição majoritária, em outubro. A afirmação foi feita com base em pesquisas eleitorais.


Ao Portal R7, Cunha declarou: “sou candidato a governador do estado. É uma possibilidade muito real [de vitória]. As pesquisas mostram isso, nossa trajetória mostra isso, e é uma decisão a ser tomada em breve. Não tenho necessidade [de antecipar campanha]. Quem está antecipando a campanha é porque precisa angariar apoio político”.


Análise


Para especialistas na área o anúncio é a expressão de um anseio pessoal, por hora, pois as candidaturas não foram oficialmente lançadas.


Como faz parte do grupo do prefeito de Maceió, JHC (PSB), pode contar com o apoio dele, que é um dos políticos mais bem avaliados do estado, no momento. Especula-se, também, que o próprio Jota poderia sair candidato ao cargo de chefe do executivo estadual.


Eles estiveram juntos em vários palanques e, mais recentemente, no lançamento de projetos, na capital.


Para a cientista política Luciana Santana, a confirmação da candidatura de Cunha chega tarde.


"A confirmação chega até tarde. Pra ele, que tem mandato de 5 anos pra frente, poderia ter feito isso há mais tempo, pra se colocar como player das eleições de 2022, pensando no Governo de Alagoas.


De qualquer forma, esse posicionamento também deixa claro que, dentro do grupo, dificilmente outro nome vai querer se apresentar efetivamente. Mesmo JHC tendo muito mais chance que ele, muito mais viabilidade eleitoral. Inclusive, é o que apontam as pesquisas.


Ela ressalta também que quanto mais cedo os candidatos forem conhecidos, melhor para o eleitor, que tem mais tempo para analisar; e também para os adversários, que conseguem traçar melhores estratégias de campanha.


Então, acho que quanto mais cedo os candidatos se apresentarem, melhor pra população, para ter maior conhecimento dos nomes, da viabilidade. Os partidos e os outros candidatos também podem pensar estratégias, pensar em viabilidade, começar a definir claramente as candidaturas. E o próprio grupo, também, já se posiciona nesse sentido, de firmar um nome que vai pra disputa.


Conjuntura


A vanguarda de Rodrigo Cunha pode lhe garantir uma certa vantagem, visto que até o momento não há confirmação de outras candidaturas.


O Renan Filho (MDB) ainda não confirmou se completa o mandato ou disputa uma vaga para o Senado.


O bastidor político aponta que ele pode apoiar o grupo da Assembleia Legislativa, do deputado Paulo Dantas, mas o martelo ainda não foi batido.


Todo o cenário político pode mudar a qualquer momento.


FONTE: Acta, com Portal R7

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page