As profissionais que compõem o espaço serão realocadas para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS)
Nos últimos dias, a reportagem do Sertão 142 recebeu informações sobre a possibilidade de fechamento da Sala Lilás no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Após apuração, a notícia foi confirmada. Funcionamento vai até o dia 30 deste mês.
A Sala Lilás é um espaço destinado a prestar atendimento especializado e humanizado às pessoas vítimas de violência física e sexual. Desde a sua inauguração, tem desempenhado um importante papel ao acolher e apoiar as vítimas que chegam fragilizadas, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor.
De acordo com as informações obtidas, as profissionais que compõem o espaço têm vínculo profissional com o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) e serão realocadas para lá a partir do dia 01 de outubro. Ainda não há informações claras sobre como será mantido o atendimento às vítimas.
A reportagem tentou contatar a assessoria de comunicação para obter mais detalhes sobre o motivo do fechamento, porém, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Comments