top of page

Secretaria de educação emite nota sobre caso de criança autista em Olho D’água do Casado

Pablo Vitor - Sertão 142

A mãe do garoto postou um vídeo em suas redes sociais alegando que seu filho não estaria recebendo tratamento devido

Foto: Reprodução

A secretaria de educação do município de Olho D’água do Casado, emitiu uma nota de esclarecimento, neste domingo (04), onde fala sobre o caso da mãe de um aluno da rede municipal de ensino, Clívia Araújo, que postou um vídeo alegando que seu filho estaria sendo negligenciado, no sentido de não estar recebendo acompanhamento, já que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).


De acordo com a nota, pelo índice crescente de casos de TEA, existe a necessidade de uma adequação para com essas pessoas, em especial família e escola. “Em geral, as escolas ainda estão se adequando a “Nova Realidade”. Sobre o caso relatado no vídeo, a equipe esclarece que “observou-se uma mudança de comportamento da cuidadora e posteriormente sua saída”, o que pode ter acarretado em uma “alteração no comportamento do referido aluno”.


O texto continua dizendo que as ações estão sendo desenvolvidas não só na educação, mas em rede, inclusive com a criação de uma equipe interdisciplinar direcionada ao público TEA. “No ambiente escolar surge múltiplas situações desafiantes e a mesma, por si só, não tem como dar conta, por isso é importância o engajamento, comprometimento e responsabilidade de todos, para que juntos possamos ter uma sociedade mais humana e fraterna”, finaliza.


A íntegra do comunicado está disponível para que todos possam ler, abaixo:



0 comentário

תגובות


site.jpg
bottom of page