top of page
  • Acta

Sesau libera municípios de AL a abrirem vacinação contra gripe para todos os públicos

Calendário de imunização fica a critério de cada Município. Etapa atual da campanha termina na sexta (8). Procura pela vacina está abaixo da meta definida pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução

Após o fim da campanha de vacinação contra a gripe para o público prioritário nesta sexta-feira (8), os municípios alagoanos estão autorizados a liberar a imunização para todas as faixas etárias. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta (7).


A Sesau autorizou a ampliação da imunização já a partir do sábado (9). O calendário, contudo, deve ser definido por cada prefeitura. A vacinação prossegue enquanto durarem os estoques das secretarias municipais de Saúde.


A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em 4 de abril. Como a procura foi baixa, a Sesau prorrogou o prazo duas vezes para o público prioritário.


Até esta quinta, Alagoas aplicou 550.372 doses da vacina contra a gripe, o que corresponde a 68,9% do público-alvo. O mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde é de 90%.

0 comentário

Komentar


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page