top of page

Suspeito de feminicídio no dia internacional da mulher em Água Branca é preso pela PC-AL em Minas Gerais

  • Ascom/PC-AL
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

O crime vitimou Luzia dos Santos de Araújo, ocorrido em 8 de março de 2025, no povoado Alto da Boa Vista, zona rural do município.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Minas Gerais, foi cumprido, nesta quarta-feira (4), um mandado de prisão contra um homem de 38 anos, acusado de feminicídio.


A prisão ocorreu na cidade de Uberlândia (MG), após trabalho de inteligência coordenado pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), em colaboração com o setor de inteligência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) mineira.


O mandado foi expedido pela comarca de Água Branca (AL) e se refere ao assassinato de Luzia dos Santos de Araújo, ocorrido em 8 de março de 2025, no povoado Alto da Boa Vista, zona rural do município.


A data marcava o Dia Internacional da Mulher, e segundo as investigações, Luzia foi morta com um golpe de faca no pescoço pelo companheiro, em um bar onde ambos estavam.


De acordo com os autos, o relacionamento entre o casal era marcado por brigas constantes e histórico de violência doméstica.


Na madrugada do crime, o acusado teria agido por ciúmes, ao ver Luzia conversando com outras pessoas no local.


Ela agonizou por horas no chão do bar sem receber socorro, enquanto o filho do casal, de apenas sete anos, permaneceu ao lado do corpo da mãe, pedindo ajuda.


Após o crime, o autor fugiu do local e conseguiu escapar de cercos policiais, mantendo-se foragido por quase três meses.


Ele foi localizado em Uberlândia, onde vivia discretamente e realizava pequenos trabalhos informais.


A identificação e prisão só foram possíveis graças ao trabalho conjunto entre as equipes de inteligência dos dois estados.


Após ser detido, o suspeito foi levado à sede da 9ª RISP, onde passou pelos trâmites legais e agora está à disposição da Justiça.


Ele deverá ser encaminhado para audiência de custódia nos próximos dias.


Comments


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page