top of page

Suspeito de furtos de cabos telefônicos em Sergipe é preso com arma de fogo em Água Branca

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • 26 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de mar. de 2025

O homem de 26 anos, não portava documentos e se recusou a informar seus dados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação de policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), por meio da equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), resultou na apreensão de uma arma de fogo e na condução de um homem à delegacia, na tarde desta quarta-feira (26). O caso ocorreu no Povoado Várzea do Pico, em Água Branca.


Durante patrulhamento na Rua do Cacete Armado, os militares notaram que um indivíduo apresentou nervosismo ao avistar a viatura e tentou mudar de direção repentinamente. Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram a abordagem, mas inicialmente não encontraram nada ilícito. No entanto, o homem, de 26 anos, não portava documentos e se recusou a informar seus dados.


Ele foi conduzido à CISP de Água Branca para identificação. Durante a checagem no sistema de segurança, os policiais descobriram um boletim de ocorrência registrado em Sergipe, que apontava o indivíduo como suspeito de envolvimento no furto de fios de cobre e possível fuga durante uma ação policial.


Ao ser interrogado, o suspeito admitiu que já havia participado de furtos de cabos telefônicos e revelou o local onde o material era derretido para extração do cobre. Com a informação, os policiais se dirigiram ao endereço indicado e encontraram dois cones de isolamento de via pública, diversas capas de cabos telefônicos, três cabos de alumínio e uma espingarda cartucheira de fabricação artesanal.


Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.


Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page