Crime foi cometido em outubro de 2022, no povoado Salgado
Mais uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada no início da noite dessa quarta-feira (08), e resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem apontado como um dos autores do homicídio que ceifou a vida de Airto Brandão Malta, de 57 anos, conhecido como Tinho, no Povoado Salgado, zona rural de Delmiro Gouveia, no dia 24 de outubro de 2022.
A prisão foi realizada no município de Canindé de São Francisco, Sergipe. Segundo informações do Delegado Dr. Rodrigo Rocha Cavalcanti e do Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Winston Santana, o serviço de inteligência observou que o indivíduo estaria frequentando o Centro de Atenção Psicossocial do município sergipano.
Munidos de mandado judicial e das informações apuradas na investigação, os policiais se deslocaram até a unidade do Caps, onde deram voz de prisão ao homem. Outro suspeito de envolvimento no homicídio se encontra foragido.
O Crime
Airto Brandão Malta, de 57 anos, conhecido como Tinho, era morador do povoado Salgado, zona rural de Delmiro Gouveia. Uma discussão por conta de um pé de coco e outras fruteiras, que teriam sido arrancadas por um dos suspeitos, do quintal da vítima, seria a motivação do crime.
À época, o delegado disse que testemunhas relataram que o suspeito teria arrancado as árvores, a vítima teria reclamado do feito e após a reclamação, o suspeito teria voltado a propriedade e cortado outras árvores usando uma motosserra.
“Segundo as testemunhas, na noite anterior, o suspeito e os outros dois envolvidos, que inclusive um deles é menor de idade, teriam ido até a casa do Tinho e feito ameaças contra o mesmo. Na manhã do dia seguinte, eles retornaram a casa e após uma luta corporal, os dois envolvidos maiores de idade, terminaram feridos com golpes de faca, o menor fugiu do local levando uma arma de fogo e o Airto acabou morto”, disse Cavalcanti.
Feridos, os dois envolvidos foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde receberam atendimento médico.
Comentarios