Homem é acusado de matar Lucineia de Jesus, 56, encontrada morta no último sábado (29)
Foi preso nesta terça-feira (02), um homem de 42 anos, suspeito do feminicídio que vitimou a senhora Lucineia de Jesus, 56 anos, encontrada morta no último sábado (29), no Sítio Xingó, zona rural de Delmiro Gouveia.
Ao iniciar as investigações sobre o caso, a Polícia Civil se deslocou até o local onde a mulher foi encontrada morta e com a permissão do proprietário, adentrou ao imóvel, onde foi encontrada uma espingarda do tipo soca tempero, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito do crime por porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser indagado pela polícia sobre a morte de sua esposa, o homem contou para os policiais que ela tirou a própria vida. Porém, testemunhas relataram aos policiais que Lucineia foi vista sendo agredida fisicamente pelo companheiro que estaria embriagado, ainda no domingo (23).
Em contato com a reportagem do Sertão 142, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, falou detalhes sobre o caso. “Ao ser questionado, o suspeito disse que Lucineia se esfaqueou. Mas, não acreditamos nessa versão porque o corpo estava com várias perfurações e o exame do IML confirmou que ela foi morta vítima de violência”, disse o delegado.
No imovél onde o homem foi localizado, as equipes policiais encontraram uma faca, a qual ele confessou ser a mesma que matou Lucineia.
O delegado finalizou dizendo que o homem está preso por posse ilegal de arma de fogo, mas irá representar pela prisão preventiva dele por feminicídio. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado em Delmiro Gouveia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A ação policial foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e pelo Tenente-Coronel Winston Santana, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Comments