Taparense morre após acidente de trabalho em máquina de prensar algodão em Mato Grosso
- Wellington Santos
- 10 de nov.
- 1 min de leitura
Johny Martins, natural de São José da Tapera, sofreu graves ferimentos ao ser atingido por uma prensa de fibrilha em uma indústria de algodão

Um homem identificado como Johny Martins, natural de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, morreu na tarde do último sábado (8), após sofrer um grave acidente de trabalho em uma máquina de prensar algodão no Polo Industrial de Campo Novo do Parecis, no estado de Mato Grosso. O acidente ocorreu por volta das 13h, na Avenida Eli Brizola.
Segundo informações, Johny trabalhava operando uma prensa de fibrilha — equipamento utilizado para compactar e moldar fardos de algodão — quando, por motivos ainda desconhecidos, acabou entrando na máquina e foi atingido pelo mecanismo.
Ao perceberem o ocorrido, colegas de trabalho desligaram imediatamente as oito máquinas em operação e tentaram socorrer o trabalhador. De acordo com relatos, os funcionários não souberam explicar por que ele teria se aproximado da prensa, já que o acesso ao interior do equipamento é restrito por questões de segurança.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros no local. Johny foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Euclides Horst, mas não resistiu aos ferimentos, que atingiram principalmente as pernas e o tórax.
A Delegacia de Polícia Civil de Campo Novo do Parecis abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades.






Comentários