Transmissão da Série B agora é um problema das ligas. E que problema!
- Portal Leo Dias
- 17 de fev.
- 1 min de leitura
Agora será com a Libra e Liga Forte. E só com elas. A CBF abriu mão

Diferentemente de tudo o que vinha acontecendo até o ano passado, mas em um modelo semelhante ao agora praticado na divisão principal, a transmissão da Série B do campeonato brasileiro terá que ser tratada diretamente com as ligas.
Não mais com a CBF ou nem mesmo com empresas de marketing esportivo, como vinha acontecendo. Exemplo: o contrato que a Band tinha com a Brax para esta competição, válido para 2023 e 2024.
Agora será com a Libra e Liga Forte. E só com elas. A CBF abriu mão.
Todos os indicativos nos levam a acreditar que nada, ainda, foi tratado a respeito do assunto, mesmo porque, até aqui, o silêncio é completo e todas as atenções estavam voltadas para o fechamento da Série A. Uma solução completa de tudo só aconteceu há cerca de duas semanas.
O atraso, em relação à B, é dos mais significativos, muito também pelo desinteresse demonstrado. Por exemplo, data hoje, em se tratando de TV aberta, nenhuma das grandes redes se apresentou disposta a abrir qualquer negociação.
Saiu alguma coisa sobre Rede TV!, mas, como outras – SBT, Globo e Band – que não querem mais nem ouvir falar, o duro é fechar a conta.
Além da audiência, sempre muito baixa, as perspectivas não recomendam maiores investimentos. Talvez, e certamente por valores mais razoáveis, tudo acabe se resumindo à TV paga, para composição de grade e streaming. E olhe lá.
Comentarios